No processador de texto Word e Writer temos dois comando muito úteis que sãio: Localizar e Substituir.
Word 2013
- Abra o documento.
- Para localizar uma determinada palavra em seu documento basta você clicar no Localizar encontrado na guia Página Inicial.
- Será apresentada uma caixa do lado esquerdo de sua janela, digite a palavra e pressione a tecla Enter, você verá no seu documento alguns realces na cor amarelo, isto significa que ele encontrou a palavra, veja Figura 1.
Figura 1 (Foto: Reprodução)
- Substituir uma palavra em seu documento é simples, basta clicar em Substituir.
- Será apresentada uma caixa, digite a palavra que tem no seu documento e na outra caixa digite a nova palavra, no exemplo vou substituir a palavra professor por mestre, veja a Figura 2.
- Clique no botão Substituir tudo para mudar no documento inteiro, caso deseje em algumas partes a alteração, clique no botão Substituir.
Figura 2 (Foto: Reprodução)
LibreOffice - Writer
- Clique no botão Editar - Localizar e Substituir.
- Para localizar digite na caixa de Procurar por a palavra a ser localizada e clique no botão Localizar.
- Para substituir preencha a caixa Procurar por e Substituir por, veja a Figura 3.
Figura 3 (Reprodução) - Clique no botão Substituir todos para o documento inteiro e Substituir somente para algumas partes de seu documento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário