Suponhamos que nossa planilha ocupe várias páginas e queremos numerá-las e colocar no cabeçalho o nome do arquivo ou escrever do que se refere a planilha.
Pensando nisto, vou ensiná-los a colar estas informações, mas antes vamos esclarecer o que é cabeçalho e rodapé.
Cabeçalho fica na parte superior de sua página, você adicionando uma vez a informação, ela automaticamente aparecerá em outras páginas.
Rodapé fica na parte inferior de sua página, geralmente colocamos o número da página.
- Abra a planilha.
- Clique na guia Layout de Página, observe a Figura 1, clique no cantinho onde tem uma seta.
Figura 1 (Foto: Reprodução) - Será apresentada uma janela, clique na guia Cabeçalho/Rodapé, veja a Figura 2.
Figura 2 (Foto: Reprodução) - Para criar o cabeçalho, clique no botão Personalizar Cabeçalho, em nosso exemplo será digitado Tabela de Preços, observe que temos 3 seções, esquerda, central e direita, Figura 3, clique no botão OK
Figura 3 (Foto: Reprodução) - Vamos agora para o Rodapé, clique em Personalizar Rodapé - clique na seção central e clique no botão Inserir Número da Página, Figura 4, clique no botão OK
Figura 4 (Foto: Reprodução) |
Calc.
- Abra a planilha.
- Menu Formatar - Página...
- Será apresentada uma janela, clique na guia Cabeçalho - clique no botão Editar - digite o texto na área esquerda e clique no botão OK, Figura 5.
Figura 5 (Foto: Reprodução) - Agora clique na guia Rodapé - botão Editar - apague o que está escrito na área central e clique no botão como como mostra a Figura 6 e por fim clique no botão OK
Figura 6 (Foto: Reprodução)
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